jakelechi 1.jpg

Meu nome é Jakelyne Lechinewski e sou de São Paulo, capital. Sempre tive uma relação muito forte com a arte e, principalmente, em retratar a beleza de uma forma real. Nesse sentido, procuro mostrar a vida através dos olhos de quem é fotografado, sempre buscando mostrar a beleza individual, aquele detalhe que nos diferencia uns dos outros e nos torna únicos.

Descobri, ao fotografar mulheres, uma verdadeira realização profissional e pessoal. Ajudá-las a enxergar sua beleza única, devolver e aumentar sua autoestima por meio de imagens é uma satisfação que tenho em cada álbum entregue, ao observar a felicidade de uma pessoa que está se conhecendo e se aceitando como realmente é.

Em 12 anos de fotografia, Já trabalhei para algumas revistas da Editora Abril e tive trabalhos apresentados na exposição “Meu Endereço: o Mundo”, em 2012, na Escola Panamericana. Também tive o prazer de fazer a direção de arte do filme “Fractais”, em 2014, onde ganhei o prêmio de Melhor Direção de Arte no Filmworks Film Festival.

Estar presente é a base do meu propósito como fotógrafa. Acredito que as imagens ganham força, verdade e significado quando são feitas com entrega - do fotógrafo e do fotografado.

Estudei Fotografia e Artes Plásticas na Escola Panamericana de Artes, em São Paulo, Fashion Design e Image Consultant, no Instituto Marangoni, em Milão, Direção Cinematográfica, na Academia Internacional de Cinema e participei de cursos e workshops de fotografia no SENAC e na Escola São Paulo.